terça-feira, 15 de setembro de 2020

Método Kovascik e a Cura do Câncer - Iridologia


Srs. Estevam e Maria Kovacsik

Pouco conhecido, o método Kovacsik (MK) foi desenvolvido há mais de 60 anos pelo cientista Estevam Kovacsik com o intuito de ajudar pacientes que sofrem de câncer. O método, que tem como finalidade eliminar o agente causador da doença, dando nova vitalidade ao organismo já debilitado, tem como base os estudos da ciência de radiestesia e já é aplicado em mais de 14 estados brasileiros, além do exterior em países como a Bélgica, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Portugal, França, Suíça e Turquia.

O Método Kovacsik é uma terapia baseada em captação de energia natural muito eficiente e eficaz contra o câncer, desenvolvida na década de 1950 pelo cientista Estevam Kovacsik. “O cientista entende que o câncer é um agente que se localiza na região do baço e do coração. Com a utilização das peças metálicas, desenvolvidas por ele, que captam uma energia natural e saudável do ambiente, é obtida a eliminação da vitalidade da doença permitindo a recuperação do organismo”, explica Celeste Kovacsik Selim, terapeuta da associação.

Os estudos desenvolvidos por Estevam Kovacsik explicam que a origem do câncer é decorrente da exposição prolongada à irradiação oriunda de veios de água no subsolo, contaminados com esgoto ou fossa negra. Ao longo dessa exposição à irradiação nociva, surge no organismo das pessoas um agente próximo à região do coração e do baço. Esse agente ficará incubado se desenvolvendo durante dois anos até que tenha força suficiente para se manifestar nas formas clássicas da doença: tumor, ferida ou disfunção de órgão.

Para a terapia MK todas as manifestações de câncer têm a mesma origem, podendo ser tratadas pelo mesmo procedimento. Cada tipo de manifestação de câncer, identificado principalmente pelo órgão de manifestação, tem características, gravidade e consequências diferentes. “Os cuidados necessários, tempo de recuperação e sequelas variam de acordo com o órgão afetado, mas os resultados a serem obtidos dependem principalmente da destruição causada pela doença e, portanto, estão muito relacionados ao tempo e grau de desenvolvimento da doença”, explica Sra. Celeste (neta do cientista).

A terapia é válida em qualquer estágio da doença, pois haverá a eliminação da vida do agente causador da doença e a interrupção do seu desenvolvimento. O fortalecimento do corpo e a recuperação da saúde dependem do que a doença já destruiu. Em casos extremos o benefício a ser obtido pode ser a redução da dor. Após o começo da terapia é necessário ter um período de um ano de cuidados para que o corpo possa ter o tempo e as condições adequadas para se fortalecer novamente.

“Para a manutenção da saúde readquirida e não reincidência da doença é fundamental a não reexposição à energia nociva que deu origem a doença. Com esta finalidade é necessário o uso de uma placa metálica chamada Isolante em todos os lugares que a pessoa tiver o hábito de ficar parada em relação ao solo”, explica Sra. Celeste.

A terapia pelo MK não prejudica ou impede qualquer outro tratamento médico, pois é importante que se faça o acompanhamento da evolução do paciente. Além do acompanhamento médico, segundo Celeste, a acupuntura pode ser aliada do método, pois ajuda a harmonizar os desequilíbrios fisiológicos e emocionais decorrentes da doença em sua fase ativa.

A AEMK busca a comprovação científica do Método Kovacsik, promovendo a difusão do conhecimento, acessibilidade à terapia e treinamento de novos terapeutas nessa técnica. A associação também atua na Bélgica, Bolívia, Chile, Estados Unidos, França, Portugal, Suíça e Turquia.


RESUMO HISTÓRICO SOBRE ESTEVAM KOVASCIK E SEU MÉTODO

Estevam nasceu em Varzal (Varzari), uma aldeia tranquila da província de Bihar (Bihor), do antigo império Austro-Húngaro. Ele nasceu em uma família de camponeses no ano de 1903. Seus pais se chamavam Martin Kovacsik e Ana Karasek.

Aos sete anos mudou-se para a província de Silagy, onde não teve grandes mudanças no modo de vida da família. Com 21 anos veio com a família para o Brasil. Depois de alguns anos de trabalho juntou suas economias e comprou um pequeno caminhão e passou a viver de fazer fretes. Mais tarde se empregou de motorista em uma firma revendedora no setor automotivo. Lá permaneceu até a sua aposentadoria. Estevam aposentou-se com 61 anos de idade e com 35 de serviços contínuos e ininterruptos.

Estevam e sua família, no princípio, moraram nas Perdizes, zona oeste de São Paulo. Após casar com Maria Zvonik mudou para o Jabaquara, zona sul de SP, onde sua família reside até hoje.

Estevam sempre foi um estudioso. Apesar de não ter formação escolar, sempre foi muito dedicado à leitura. E dessa sua dedicação obteve seu notório conhecimento sobre radiestesia, câncer, organismo humano e sobre a vida como um todo.

Começou suas primeiras observações que o levaram a pesquisar o câncer em 1948. Com pequenos fatos do cotidiano que para outros não despertou absolutamente nenhum interesse. Dedicou por mais de uma década sua vida a pesquisa, trabalhando desde o amanhecer até o começo da noite em seu emprego e pela noite adentro pesquisando sobre o câncer. Foi uma longa e dura empreitada até consolidar sua teoria de origem da doença e desenvolver a primeira fórmula para combatê-la.

Infelizmente morreu sem poder ver seu trabalho alcançar seu principal objetivo, que é a doação do Método Kovacsik a humanidade inteira a fim de que pudesse beneficiar todos aqueles que sofram dessa terrível moléstia no mundo inteiro.Estevam buscou a comprovação científica do Método Kovacsik, prontificando-se a comparecer a qualquer local que fosse designado, para demonstrá-lo na integra, permitindo acompanhamento permanente e análise crítica dos seus métodos e resultados. Estevam sempre acreditou que pessoas melhores preparadas e com melhores recursos, poderiam desenvolver mais sua terapia e universalizá-la, podendo todos os interessados utilizarem desse método.

Após desenvolver a primeira fórmula, passou alguns anos dividindo o seu tempo entre o emprego, família, pesquisa e tratamento de pessoas doentes. Até que se aposentou em 1964 e pode dedicar o resto de sua vida ao seu trabalho com o câncer.

HIPÓTESE DA ORIGEM DO CÂNCER

Conforme o cientista Estevam Kovacsik a origem do câncer é decorrente da exposição prolongada a irradiação oriunda de veios de água no subsolo, contaminados com fezes. Entende-se por exposição prolongada, várias horas (mais de 3 ou 4h) por dia, todos ou vários dias por semana, por um período de 2 anos contínuos (em locais parado em relação ao solo, tais como cama, local de trabalho ou descanso).

Ao longo dessa exposição à irradiação nociva, surge no organismo da pessoa um agente próximo a região do coração e do baço. Esse agente ficará incubado durante esses dois anos até que tenha força suficiente para se manifestar nas formas clássicas da doença: tumor, ferida ou disfunção de um órgão. Ele tende sempre a se manifestar na parte mais frágil do organismo.


PROCESSO TERAPÊUTICO



Eliminação da vitalidade do agente: é obtida com a utilização do “U” ou da Pirâmide EK em conjunto com o Acelerador. A primeira sessão elimina a vitalidade do agente do organismo. A partir desta sessão a doença perde a vitalidade e sua manifestação não mais evolui, passando a regredir lentamente, permitindo o fortalecimento do corpo.

A terapia se completa com um total de 3 sessões, com intervalo de uma semana entre elas, e sessões mensais até completar 1 ano. Conforme o caso, outras sessões poderão ser recomendadas.

Recuperação e manutenção da saúde: obtida com a sequência de sessões, a atenção a uma boa alimentação, a preservação da energia do corpo eliminando excesso de atividade física, choques térmicos e banho de mar, e fundamentalmente o uso correto do Isolante.

O uso correto do Isolante é parte essencial da terapia. Ele é utilizado para impedir que a pessoa em terapia volte a ficar exposta ao campo de irradiação nocivo. O Isolante interrompe (neutraliza) a irradiação nociva de veios de água contaminados no subsolo. Se a pessoa não usá-lo ou usá-lo de forma incorreta, prejudicará ou anulará a terapia.

Observamos que se a doença estiver em fase adiantada, as sessões da "Pirâmide EK" ou "U" eliminam o agente causador da doença, porém a possibilidade de restauração da saúde depende do quanto a doença já comprometeu os órgãos vitais do corpo. Ainda assim, em qualquer caso o quadro de saúde da pessoa se modifica para melhor... Em casos extremos o único benefício obtido poderá ser a redução da dor.


A ORIGEM DO CÂNCER





PALESTRA SOBRE O MÉTODO KOVACSIK






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...